segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2014

Ílhavo: Festa em honra do Senhor Jesus dos Navegantes arranca esta sexta.


A Festa do Senhor Jesus dos Navegantes, considerada uma das festas religiosas mais emblemáticas da cidade de Ílhavo, arranca hoje com a ...

A Festa do Senhor Jesus dos Navegantes, considerada uma das festas religiosas mais emblemáticas da cidade de Ílhavo, arranca hoje com a marca das ligações marítimas da comunidade. Uma festa que era celebrada pelos homens do mar ligados à pesca do bacalhau e pelas famílias que, dessa forma, cumpriam as promessas feitas em alto mar.

O início dos festejos regista já, esta manhã, a descida do Senhor do Altar para o andor. Segue-se, às 14h, o início da Feira de Artesanato no Jardim Henriqueta Maia; a Missa pelos Ilhavenses falecidos, às 19h, na Igreja Matriz de Ílhavo; o concerto com Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, às 21h, na Igreja Matriz de Ílhavo e atuação do Grupo Musical MG4, às 22h, no Largo do Bispo.

Sábado é dia para a Feira de Artesanato e à noite será realizado o 30.º Festival de Folclore Cidade de Ílhavo, numa organização pelo Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo.

Domingo promete ser o dia alto dos festejos com salva de 21 tiros às 8h. Segue-se a arruada pelas ruas da cidade para recolha dos ramos da mordomia. A Missa em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes está marcada para as 11h.

A Procissão e bênção das atividades marítimas no lugar da Malhada, às 17h, conta com a presença da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Banda Filarmónica Gafanhense e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão. O arraial de domingo conta com o grupo musical Século XXI no Largo do Bispo. A noite fecha com Sérgio Rossi e largada de fogo de artificio.

Na segunda-feira haverá jogos tradicionais, Missa pelos marinheiros falecidos e entrega dos ramos da mordomia (19h). A noite de fados encerra os festejos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®